quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um Amor !


Quero um amor, mais não apenas ''um amor'', quero aquele amor recíproco que me invadi sem pedir licença, que me faça perder a cabeça, noites de sonos, que me faça rir, chorar, cantar, sentir ciúmes, que não consiga ficar um dia se quer longe, quero um amor!
 Quero me sentir amada, desejada, quero sentir aquele friozinho na barriga quando ele chegar perto de mim, quero dormir de conchinha, sentir seu coração bater junto ao meu, quero sentir seu corpo junto com o meu, sentir sua respiração ofegante ao pé do ouvido na hora de fazer amor, sentir seus abraços, beijos, quero até brigar de vez enquando, sentir seu cheiro, rir das coisas tolas que passarmos juntos, quero que ele faça parte da minha vida do meu EU como também quero fazer parte da sua vida e da sua historia, andar de mãos dadas, planejar o nosso futuro juntos, falar de casar de ter filhos, quero um amor igual de novela mesmo que não tenha um final feliz quero simplesmente um amor, um amor que eu recorde de verdade mesmo que algum dia chegue ao fim, um amor que me faça bem , que me faça feliz, que me deixe boba, apaixonada, que me faça fazer loucuras e que faça loucuras por nós, acordar de manhã e ver ele ao meu lado dormindo, quero um amor que no meio da  noite me acorde apenas para dizer EU TE AMO, que me ligue apenas para matar a saudade e ouvir minha voz, que me apresente para seus pais, que em leve para jantar apenas para passarmos momentos inesquecíveis juntos, que quando pensar em alguém que pense em mim, quero um amor apenas um amor.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A tristeza permitida .

Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.

Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos. 

Martha Medeiros

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amizade !

 Quem nunca parou para pensar o porquê de tais amigas, com tanta afinidade assim né, uma pensa logo as outras consegue interpretar tudo o que a outra pensou, sabemos que ficamos insuportáveis juntas (FATO), pois sempre concordamos umas com as outras mesmo estando erradas, compramos brigas independentemente de estar certa ou não, e quando estamos ansiosas,preocupadas, em volta ha situações complicadas nos sentindo meio que perdidas, porém o simples fato de conversar com alguma amiga desabafando o que está engasgado faz tempo nos sentimos melhores mesmo que as coisas permaneçam inalteradas, sempre quando estou com vontade de chorar elas me fazem rir, ou apenas me abraça e diz '' Tudo vai passar'' começo a desabar no choro mas sei que não estou sozinha nós possuímos um elo de amizade.
As simples brincadeiras tolas faz nossos dias ficarem melhores, as nossas conversas informais( que são muitas) nos trás risos que nunca iremos esquecer, esses momentos que podem ser muito rápido como uma conversa no telefone ou longas como ficar dias e noites rindo e falando besteiras em qualquer lugar que seja, mas também passamos por crises passageiras (pois não conseguimos ficar muito tempo sem nos falar) temos ciúmes uma das outras,perante a elas deixo o meu eu realmente aparecer deixo vim à tona meus pensamentos , mostro verdadeiramente como eu sou, elas me ajudam a enxergar situações que normalmente não prestaria atenção, me dão broncas quando estou errada, fazem eu rever meus erros e atitudes, dizem coisas que não quero ouvir mais é preciso ouvir, ao longo de minha vida passam por mim amigas que me deixam saudades e recordação de tudo que foi vivido, todas elas ficam em minha memória, nos meus hábitos e nas fotos que servem de recordações , morro de saudade de todas amigas que um dia fez e faz parte da minha historia.
  Tenho as amigas da família, minha mãe, irmã ,primas , tias todas aquelas que sempre estarão indo e vindo em minha vida,tem aquela amiga  que só fala palavrão que só se mete em encrenca mas me faz rir muito, também tenho aquela amiga que anda comigo para cima e para baixo que sabe do meu primeiro amor, há também aquela que me da toques de como me vestir , sobre roupas e penteados, tem aquela que me critica em cada 5 em 5 minutos mais que eu não abro mão, Ah também tem aquela chorona, emotiva, que chora por tudo , tem aquela que divido as maiores furadas e programas de índios , tem aquela que me apresenta os melhores caras ,que me ajudou a superar todos momentos difíceis da minha vida,e que me liga todo dia, aquela que virou as costas para mim quando eu mais precisei, aquela que faz tudo que eu peço eque fica me ouvindo horas quando estou apaixonada, aquela que eu conto exatamente tudo, aquela que me liga só no meu aniversario mais que mesmo assim eu nunca esqueci , aquela que é uma irmã para mim, aquela topa tudo mesmo que o programa seja:'' não ter nada para fazer'', e por fim aquela que é a melhor amiga aquela que é simplesmente ''Aquela''.
  Eu dedico esse texto para todas as minhas amigas pois são com as verdadeiras amizades que construímos :sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade e fraternidade. Amo todas vocês.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tempo!



É impressionate o modo de que as pessoas pensam que tudo nunca ira mudar que os sentimentos sempre serão os mesmos que o amor que antigamente era seu agora esta com um outro alguém, que tudo que vivemos juntos serão lembrados a todo tempo como antigamente, não se dão conta de que tudo passa romances, aventuras, tristezas, tudo passa e tudo aquilo que tinha valor com o tempo se perde, não adianta achar que ira mudar tudo só por causa de uma ligação, de um choro que na verdade não é sincero e sim um comodismo que quando desabava a chorar comovia mais isso agora não tem mais valor as lagrimas que caem do seus olhos nem suas palavras pois  no fundo nós dois sabemos que não é real que é simplesmente o fato do sentimento de perda e não do sentimento amor, sabemos que logo quando eu  voltar você irá  seguir sua vida e simplesmente  esquecerá como sempre faz, poderá ligar uma ou duas vezes mais sempre no privado querendo dizer que não é você mais nós dois sabemos que é, com músicas românticas ou pedidos de desculpa querendo que tudo volte a ser como era, mais nada disso adianta pois tudo se acabou até o respeito que tínhamos um pelo outro, tudo foi se acabando assim sem explicação, sempre falando tudo vai mudar, uma , duas, três, mil brigas e nada mudava apenas piorava, e depois de tanto tempo que estamos separados, tomamos rumos diferentes, convivemos com pessoas diferentes, temos vontades diferentes, nossas famílias já não tem aquela sintonia nem nós temos, ou melhor nem se falamos civilizadamente depois de tudo que aconteceu, você sempre querendo mostrar que estava melhor que eu , que era mais forte que eu, pegava varias em minha frente dizendo '' Eu e você já era'' , achava que isso ia me abalar que ia correr atrás de você, tudo que você fazia era para me atingir, fazia questão de me mostrar que estava bem, só que diferente de você deixei o tempo passar e comecei a amadurecer com tudo que passei com você e hoje posso estar de frente a você, rir de você, pois o tempo me fez fortalecer, conheci pessoas que me ajudaram a cada vez mais colocar um ponto final em nós, isso me fez tão bem, enquanto você achava que estava me ferindo estava me erguendo e hoje olho para você e percebo como o mundo da voltas e o tempo passa e nos ajuda a ver que tudo é possível basta querer. 

Mais que a mim .

terça-feira, 13 de julho de 2010

Liberdade .

Os dias vão passando, hoje já posso estar de frente a você novamente sei que sentirei alguma coisa só resta saber o que, mais estou forte novamente, de cabeça erguida de decisão tomada, com gostinho de quero viver, me apaixonar, sorrir, cantar, daquilo tudo que tinha morrido e que hoje após vários dias percebo que tudo tem seu tempo e sua explicação que sentir falta e saudade e coisas que irão acontecer sempre, mais ninguém é insubstituível, tudo tem o lugar certo, a hora certa, pois mudam-se os tempos e conseqüentemente mudam-se as vontades,cada dia que passa vou ficando mais forte e mais imune a você, virão tempos novos, pessoas novas, paixões e tudo tomará um rumo diferente daquele que pensava um dia ter como o ponto do meu equilíbrio,as evidencias vão mostrando, com sentimentos a flor da pele, com a felicidade estampada na cara, e com o coração livre novamente apesar de estar fechado para balanço por um longo tempo, vou cair no samba,no sertanejo , nas micaretas, quero viver tudo com intensidade, cada minuto,cada pessoa ,cada gesto, viver como se não houvesse o amanhã,estou livre novamente com a liberdade e com o desejo de viver simplesmente viver.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dia 7 !


Dia 7 um dia tão comum para uns, tão banal, mais para mim tem um significado... Dia 7 simplesmente não queria que passasse assim com esse vazio, mais uma noite se vai e eu aqui nesse dia ainda te esperando eu tento suportar, finjo estar sonhando, essa solidão machuca o coração , mais vou desistir pois vou vivendo de ilusão, sei que se foi para nunca mais voltar, e isso dói de mais saber que não vou te tocar, e o seu sorriso não consigo esquecer, e os meus sonhos foram junto com você. Eu só queria ter você de novo aqui uma segunda chance, mais sei que esse dia não vai mais chegar sei que não há nada que eu faça que vai trazer você de volta e esse dia 7 vai ser assim passado com lembranças e saudades, olhando as fotos posso perceber que poderíamos ter dado certo mais não deu, Agora é ir em frente esquecer o que passou deixar tudo para trás e seguir em frente de cabeça erguida pois sei que Eu Tentei.